Novos hábitos alimentares com a Tipiak

Tempo de leitura: 2 minutos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Desde muito cedo que tenho cuidados com o meu corpo, não sei porquê sempre gostei de rotinas de beleza e de perceber que impacto isso tem no meu corpo. Mais tarde, por causa de Dança comecei a ter um maior conhecimento sobre o meu corpo, músculos, e o que necessita para funcionar bem. Ficou claro que a alimentação é o principal, e que praticamente tudo gira em torno do que comemos.

A acrescentar a isso, senti que estava na altura de mudar ainda mais os meus hábitos alimentares devido à situação em que o Planeta se encontra, pois existe consumo excessivo de carne, e os hábitos alimentares mundiais levam à desflorestação de habitats naturais para a prática da agricultura. Portanto decidi que era altura de mudar os meus hábitos alimentares e passar a ter uma alimentação à base de plantas.
Não há nada melhor do que reconhecermos que cada um de nós tem um papel fundamental na sustentabilidade do planeta e termos empresas com essa preocupação.

A Tipiak desafiou-me a experimentar alguns pratos com estes produtos… que são óptimos e super práticos de cozinhar!

Sabendo que a Tipiak tem preocupações ambientais, tenho ainda mais prazer em receber estes produtos e em mostrar-vos coisas deliciosas que podem fazer. Algumas das políticas de sustentabilidade passam por gerir e reduzir o desperdício, reduzir o consumo de energia e de água, e na minha opinião um dos factores mais interessantes, respeitam o ambiente e os recursos naturais.

Atrevo-me a dizer que a Tipiak foi o combo perfeito para mim: vai de encontro ao meu novo regime alimentar e ainda tem políticas de sustentabilidade implementadas… Podia ser melhor que isso?!

Quem me conhece sabe que gosto muito de experimentar coisas na cozinha, e com esta mudança de regime alimentar desafio-me todos os dias na cozinha.

Comecei por utilizar a “Wholegrain Quinoa” e fiz uns cogumelos de portobello recheados com quinoa, espinafres baby e ovos… Que delícia que estava! 🍳 🥗
Existem imensos e deliciosos pratos que nos deixam completamente saciados e que são super rápidas de fazer! (Se o meu moço ficou satisfeito vocês também vão ficar 😂 )

 

Contudo às vezes também me dá a preguiça na cozinha, principalmente quando chego mais tarde a casa e reparo que não deixei nada a descongelar, e quando isso acontece… é quando eu improviso, para estes momentos o “Express Couscous” são excelentes!
Cá em casa gostamos mesmo, são óptimos quando não quero estar na cozinha muito tempo e também uma boa alternativa à massa e ao arroz 🍚 🍝
O resultado desta vez foi cuscuz com legumes salteados acompanhado de costeletas de borrego que estavam no frigorifico.

Por fim a “Quinoa Gourmand” é uma mistura de duas quinoas com boulgour, para além de enriquecer o nosso prato traz um sabor mais intenso e foi a combinação perfeita para um caril de lentilhas (um prato que adoro mesmo).

Espero que gostem de ver as minhas aventuras na cozinha!
Digam-me, querem que deixe as receitas destes pratos por aqui?

Faz parte da minha comunidade.

Recebe atualizações no teu email sobre sustentabilidade, impacto social e inovação.

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuares a navegar, é considerado que aceitas a sua utilização.