Mochilas sustentáveis da By The Book, a Airback

Tempo de leitura: 3 minutos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Adoro ter a oportunidade de falar de projetos portugueses com os quais me identifico e a By The Book deu-me a oportunidade de falar do seu primeiro produto: as mochilas sustentáveis Airback!

É verdade, são umas mochilas espetaculares e eu vou-vos contar tudo!

Joana em frente a uma parede a mostrar as mochilas By The Book

Há 3 motivos que se destacam e que me fazem gostar muito desta mochila e acredito que também vos vão convencer!

Se hoje estão preguiçosos e não vos apetece muito ler, então façam scroll até ao final da página e vejam o vídeo e ficam a saber tudo sobre estas mochilas Airback da marca portuguesa By The Book.

O primeiro é a simplicidade, aliás o design fala por si pois é super simples e minimalista, é ultraleve, impermeável e ainda é acolchoada o que pode dar jeito para várias situações como por exemplo quando deixamos cair a nossa mochila, ou vamos no autocarro e precisamos de uma almofadinha para encostar a cabeça 😀

O segundo motivo é a sustentabilidade, que para mim é a proposta de valor desta mochila. O polyester usado é feito a partir de garrafas PET (NEWlifeTM desenvolvido por uma empresa italiana chamada Sinterama), as alças são feitas a partir de cintos de segurança, ou seja, a ideia é reaproveitar o desperdício dos cintos para produzir as alças, para além disso a marca ainda está fase de testes em relação a um acolchoado reciclado.

Uma curiosidade que acho bastante interessante é que por cada mochila reutilizam-se 12 garrafas de plástico, já viram o impacto que a nossa compra pode ter?

Está, sem dúvida alguma, num bom caminho em relação à sustentabilidade.

O terceiro motivo é então o facto de ser um projeto 100% português, não só foi pensado como é produzido em Portugal. Aliás a fábrica que produz as mochilas Airback, é a mesma que produz material para a Montecampo, uma marca de material de campismo que deve ser familiar para algum de vocês (isto para dizer que é uma fábrica com anos de experiência). Para além de estimular o mercado português, é uma forma da marca conseguir ter um maior controlo de qualidade sobre o produto.

Por vezes pode não ser imediato perceber o que pode caber dentro desta mochila, mas a verdade é que cabem imensas coisas, na verdade é uma mochila ótima para pessoas que andam muito de transporte público (metro, autocarro, etc.). No vídeo seguinte mostro-vos um contexto específico, que é um contexto de viagem, que implica ir para dentro de um avião, ou seja, implica um número de coisas com as quais eu não ando no dia-a-dia. No total, consegui colocar 12 coisas dentro da mochila, desde cadernos a uma máquina fotográfica e mesmo assim é confortável de usar!

Tem uma campanha a decorrer no Kickstarter, que é a maior plataforma mundial de crowdfunding. Neste momento a marca está à procura de financiamento e qualquer pessoa pode apoiar este projeto, e é um processo super simples e transparente!

Vou deixar aqui uma explicação curta e step-by-step:

  1. Aceder a esta página
  2. Escolher a modalidade que pretendem para “Back this Project” (significa apoiar o projeto)
  3. Se a marca conseguir o financiamento total então o vosso pagamento avança e vocês recebem as mochilas em Março.

Não existe nenhum risco e não é nada complicado! Aliás se a marca não conseguir o financiamento total o vosso pagamento não avança, e depois podem confirmar diretamente com a marca se eles avançam ou não com o projeto independentemente do resultado do crowdfunding no Kickstarter.

Partilho com vocês porque é um projeto em que acredito, e para além disso, é, sem dúvida, uma mochila que tem um impacto positivo no planeta e nas nossas vidas!

Faz parte da minha comunidade.

Recebe atualizações no teu email sobre sustentabilidade, impacto social e inovação.

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuares a navegar, é considerado que aceitas a sua utilização.